MOV PARALELO

Resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Essa mostra é orientada pela busca da verdade histórica, ancorada na realidade dos fatos, e sem qualquer tipo de ideologização.

Azul Piscina Pedro Fagim UFF 15’

A existência solitária e monótona de Tiago (Jovan Ferreira) é virada ao avesso quando ele descobre o amor de sua vida no interior de uma caixa florida. Mas será que esse amor pode ser correspondido?

BANHO DE FOLHAS Mauricio dos Santos UFMG 18’

Fruto do trabalho realizado entre 2019 e 2020, no Terreiro de Ogun em Foz do Iguaçu [Brasil]. É uma etnomacumba, feita por macumbólogos novatos, ou seja, por iniciados nos segredos de Alaketu [Oxóssi e Exu]. Retrata os elementos da natureza, Ar, Terra, Água, Fogo, em um dia, uma tarde e uma noite no Terreiro. BANHO DE FOLHAS é um Ebó contra a Covid-19, mesmo que em gigabyte[s], site[s] e www[s]. Utiliza técnicas audiovisuais arriadas aos pés de Iroko [pai-orixá-planta], para tratar do cotidiano dos Povos do Terreiro, com alguns bailados novos, que nos banham em águas de folhas sagradas ao longo deste despacho-filme.

Eu Não Quero Esquecer Vallena Correia AIC 19’

Em um lugar onde os jovens não pertencem, Mia luta com a passagem pela adolescência e dificuldades para se reconectar. Enquanto suas memórias flutuavam no passado e no presente, Mia encontra em uma nova amizade a possibilidade de se reconectar com o tempo.

Kikazaru Matheus Cabral UVV 3’

A rotina matinal de uma mãe colocando o espectador na perspectiva de uma pessoa não ouvinte.

Os Dias Com Você Letícia Cristina e Luan Santos UFRB 4’

Em meio a uma pandemia, um casal se prepara para a inevitável despedida, e terão que conviver com a saudades um do outro

Rapadura Erika Paz UFPB 24’

João é um sertanejo que decide conhecer a vida na capital da Paraíba, quando tenta a sorte com um bilhete premiado. O que ele não espera são as trapaças nas quais se mete através de sua prima, Júlia, que dificultam sua chegada ao prêmio.

Sem Registro Vivian Oliveira UFS 10’

Samuel nunca foi fotografado. Em um mundo repleto de imagens, o que restou dele?

Trem Parada Dura Lucas Gomes da Silveira UNESPAR – FAP 6’

“Após ser atingido por um trem, um jovem relembra momentos de sua vida, enquanto enfrenta as consequências da morte.

1325 quilômetros 227 dias Gustavo de Almeida e Vítor Teixeira UFF 5’

Vítor e Gustavo decidiram em janeiro de 2020 manter um relacionamento à distância, com a ideia de se reencontrar de alguns em alguns meses. Risos. Essa é a história de como os dois superaram a distância e o tempo através de muito amor e, principalmente, audios de WhatsApp.

Quando o infinito chega ao fim Thiago Pombo UFPE 1’

“””Não se pode entender um término em 12 fotos por segundo””. Quando o infinito chega ao fim é uma animação experimental que trabalha términos de relacionamentos e utiliza como plano de fundo quadros de papel escritos por 549 pessoas sobre o que essas pensam sobre términos de relações: uma palavra, frase, música, desenho, etc.”